quarta-feira, 13 de julho de 2011

Conto 14 - Parte 4

Mathias queria muito encontrar seu amigo, que aceitou o convite e foi acompanhado de sua namorada, que estava muito curiosa para conhecer o Ricardo que seu namorado tanto falava, mais o que mais deixava ela curiosa era a visita na casa do maior mafioso da cidade.

Ao chegar na casa um mordomo abriu a porta e os levou a uma sala de estar dizendo que Ricardo já chegaria, lhes serviu uma bebida e mandou que sentassem, algum tempo depois um velho muito simpático apareceu era o senhor Giovanno, Paula mal podia acreditar que aquele velho era aquele do qual ela havia escutado tantas historias assustadoras, tanto que ele a lembrou de seu próprio avó, Mathias mal reparou nele pois ansiava ver seu único amigo.

Quando a porta se abriu e lá estava Ricardo, com um olhar frio e sinistro, como de alguém que acabara de voltar de uma guerra, ao apertar a mão de seu amigo sentiu que existia um precipício os separando, como se aquele não fosse a pessoa com quem ele conviveu tantos anos.

Durante o jantar ele foi reparando que seu amigo parecia ainda estar ali, ouve alguns momentos de silencio estranho, mas a noite não foi tão desagradável, mais aquilo ficou na cabeça de Mathias que tentou comentar com Paula se ela havia notado algo estranho, mais como não o conhecia só pode comentar que aquele não parecia o amigo que ele havia tanto comentado.

Mathias não podia acreditar que seu amigo havia mudado tanto assim, que ligou para ele e marcou um outro encontro, em um bar que eles gostavam de ir que era de poucas pessoas e com uma boa musica, naquele dia Ricardo parecia mais descontraído e mais normal para Mathias que o deixou mais tranqüilo. A partir disto começaram a sair juntos quase todas as semanas. Mathias, Paula e Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário