segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Conto 20 - Parte 2

Um belo dia sem chamar muita atenção o apresentador aparece na praça da Sé e diz para Suzete;
- Olá lembrasse de mim?
Ela mais que imediatamente retira a foto toda surrada de seu bolso e responde:
- Claro que me lembro foi um dos dias mais importantes da minha vida, eu lembro deles todos os dias e conto para todos que você veio até minha pequena banca e deixou que eu abrisse as cartas para você.
- Então tudo o que você me disse naquele dia aconteceu, você se lembra, e eu gostaria de compensa-la por isso, antes, naquele dia eu não acreditava nesse tipo de coisa, mas depois daquele dia eu vi que é real e passei a acreditar e queria como retribuição contar a todos no meu programa sua história e tentar ajuda-la.
Sabendo da história do apresentador Suzete mais do que imediatamente resolveu que sim, ele sempre ajuda as pessoas por que ser ajudada por ele.
No dia seguinte lá estavam todas as câmeras, e a produção prontos para contar a história de vida da Madame Clotilde, mas como Suzete iria contar sua história real, ela sabia que se contasse quem realmente era tudo iria por água a baixo, ela tinha que arrumar um jeito de fugir daquilo, então na noite anterior arrumou um documento falso onde seu nome era Clotilde Romani, ela tinha lido em um livro que esse era um nome de uma família de ciganos famosa.
Assim contou sua história, onde após engravidar de um não cigano, ela foi abandonada por sua família cigana, onde ela passou a viver na rua e ler as cartas que eram um presente de sua avó, sua única herança familiar, o programa foi um sucesso e Suzete começou a aparecer em vários programas e sua vida foi ficando cada vez melhor, conseguiu uma casa dada pelo apresentador na vila Mariana, onde passou a atender vários artistas, mas para manter sua imagem ainda atendia seus clientes da praça da Sé, até que um dia um senhor com várias pulseiras douradas apareceu a sua porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário