quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Conto 1 - Parte 2

Tínhamos comprado a casa dos nossos sonhos e por um valor mais do que maravilhoso, parecia até que era uma mentira, no mesmo dia em que fechamos todos os contratos, saímos para comprar todos os moveis. Como o valor da casa tinha sido mais baixo, tinha sobrado mais dinheiro para comprar os moveis, assim não precisávamos ficar nos controlando, nem nos preocupando com o preço das coisas, foi à melhor comprar que fiz em minha vida, podia comprar sem me preocupar, acho que aquela era a primeira vez em minha vida que fazia aquilo, compramos as melhores coisas que achamos, não por que eram mais caras, mais sem por causa da qualidade de cada produto, nossa casa iria ficar maravilhosa com todos aqueles moveis de qualidade, assim nossa casa ficou linda, maravilhosa. E tudo estava pronto para podermos casar.
Foi exatamente o que fizemos, com tudo pronto marcamos a data do nosso casamento, que foi realizado em uma cerimônia simples, mais linda, onde se encontravam apenas nossos familiares e nossos amigos mais íntimos, aqueles que nós considerávamos realmente nossos amigos, a cerimônia foi perfeita, o juiz de paz utilizou belas palavras, fizemos nossos votos e assim partimos para a nossa merecida lua-de-mel, que claro foi à beira do mar.
Voltamos de nossa lua-de-mel e estava na hora de voltar ao trabalho, já que tinha muito que fazer, pois trabalhava em casa, meu trabalho é de restaurador de quadros antigos, tenho alguns bons clientes que sempre estão comprando algum quadro novo que precisa de restauração e trazem a mim por confiar em meu trabalho, e era por este fato também que eu precisava de uma casa com um bom porão, pois monto meu estúdio no porão da casa, onde posso trabalhar mais tranqüilo, tudo bem que durante o dia inteiro eu iria ficar sozinho em casa, já que minha amada trabalhava em uma grande empresa, e como qualquer trabalho entrava as 7:00 horas da manha e sai as 7:00 horas da noite, assim fui eu para o porão, onde tinha algumas coisas para fazer.
Fui abrir a porta e ela estava presa como se há muito tempo que ninguém tivesse aberto aquela porta, então pensei: “Tudo bem é uma casa velha, as portas devem estar precisando de um pouco de óleo”, deixei um pouco a preocupação com o trabalho de lado e resolvi que cuidaria das portas, peguei o óleo e fui de porta em porta colocando óleo nas dobradiças, assim não teria mais problema, então voltei para a porta do porão para colocar o óleo e estranhamente ela parecia estar semi-aberta, fui de vagar, olhei e realmente ela estava um pouco aberta, larguei o óleo, peguei uma vassoura e desci as escadas gritando:
- Tem alguém ai? Estou armado, se tiver alguém ai que sai agora!
Mais ninguém respondeu, achei um pouco estranho mais continuei descendo, chegando ao porão ele era perfeito para o meu trabalho, e para melhorar a situação ele estava recém pintado, inteiro de branco, limpo e adequado para os meus interesses, só uma coisa me chamou a atenção naquele lugar, alem do aquecedor ele estava vazio, normalmente se encontra algumas coisas no porão de casas antigas, mais aquele não tinha nada, mais isso não era importante para mim.
Mais do que de pressa subi as escadas novamente e tropecei no óleo que estava na ponta da escada, não me lembrava de tê-lo deixado ali, mais estava tão entusiasmado com a nossa casa, e poder ter um lugar tão bom para trabalhar que nem me preocupei, coloquei óleo nas dobradiças da porta do porão para não ter mais problemas e guardei o óleo no armário, e comecei a levar tudo lá para baixo, após arrumar tudo estava pronto para começar o trabalho quando fui colocar o quadro que estava trabalhando no cavalete, não sei o que aconteceu, mais ele se fechou e então fomos: o quadro, eu e o cavalete de encontro com a parede.
Quando me levantei e me certifiquei que não tinha acontecido nada com o quadro fui retirar o cavalete da parede, por que ele estava fincado nela, achei aquilo muito estranho, por que como isso poderia ter acontecido se quando desci ao porão parecia tudo tão novo, não gostei muito daquilo mais também não dei muita atenção por que havia algo muito mais interessante para prestar a atenção, do buraco que o cavalete fez na parede eu vi que existia um quarto secreto por trás daquelas paredes, ai então eu entendi o que tinha acontecido, por que a parede estava nova e o porão pintado, só que aquela descoberta foi maravilhosa, já que o porão ia se tornar um lugar maior. Olhei pelo buraco para ver se tinha alguma coisa ali e não consegui ver nada, subi as escadas novamente, peguei uma lanterna e coloquei no buraco e aparentemente não tinha nada realmente, então estava na hora de começar uma reforma no porão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário