quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Conto 1 – Vida Perfeita Conto 1 – Parte 1


Era um dia ensolarado quando eu e minha amada saímos para procurar aquele que seria o nosso lar, o lugar onde tudo seria lindo, onde teríamos nossos dois filhos, onde seriamos felizes para sempre.
Estávamos juntos há quase cinco anos quando resolvemos que deveríamos seguir uma vida juntos realmente, que deveríamos nos casar, dês do primeiro ano sabíamos que éramos prometidos um para o outro, começamos então a economizar tudo o que podíamos para que quando chegasse o momento certo pudéssemos construir nosso lar, e depois de quase cinco anos já era este momento, e já tínhamos economizado o suficiente para comprarmos uma casa.
Seguíamos olhando alguns imóveis com o meu velho carro, que era um tanto antigo e um tanto desgastado, mais isso não nos importava naquele momento, pois a casa era a coisa mais importante para nós. E já tínhamos visto algumas casas durante aquele dia, tínhamos achado um bom corretor, pois o primeiro corretor que encontramos só nos levava em casa luxuosas, não que não aceitássemos luxo, mais não podíamos pagar por aquele luxo, mais este corretor tinha outro problema, as casas eram grandes de mais, ou pequenas de mais, ou pior caras de mais, estava parecendo que nunca íamos encontrar uma casa que se adequasse ao nosso conforto e ao nosso dinheiro, só que nenhuma barreira ia nos derrubar, estávamos determinados a encontrar uma casa que fosse boa o suficiente para nos. Andamos o dia todo, olhando casa por casa e nada.
Ao chegar à casa dos pais dela, onde ela morava, começamos a conversar sobre o que estava acontecendo, e percebemos que era melhor comprar uma casa que tivesse um preço mais elevado mesmo, por mais que não se encaixasse no valor que queríamos mais que usássemos o dinheiro que estava guardado para a mobília, na hora ela concordou e disse que de mobília só precisávamos de uma cama, pois o resto dos moveis poderíamos ir adquirindo com o tempo, só tínhamos que ter um lugar para dormirmos juntos que já era o suficiente para começarmos a nossa vida, até mesmo por que o tempo era o nosso maior aliado, éramos jovens e a eternidade era o limite para o nosso amor, mas mesmo dizendo aquilo algo dentro de mim disse que a casa perfeita iria aparecer que iria tudo sair como queríamos, quando meu telefone tocou, atendi assustada, por que parecia um sinal, e era aquele primeiro corretor, desanimei na hora, mais ai ele me disse se eu estava disposto a ver uma casa naquele momento e me convenceu dizendo:
- A casa é perfeita do jeito que estavam procurando, sobrado com dois quartos e um banheiro em cima, alem de uma suíte, um banheiro social em baixo, com copa, sala de estar e cozinha, alem de ter um porão perfeito, como queria. Sem contar que está com preço muito abaixo do que ela vale.
Fiquei um pouco preocupado, pois todas as vezes que saímos com ele nos apaixonávamos pelas casas, mais quando víamos o preço delas, era uma tristeza, pois não podíamos pagar, algumas nem com a opção de não ter moveis ficava viável comprá-las, mas para quem já tinha andado o dia todo, a procura de casa não custava nada ver mais uma, assim fomos até ele.
Quando chegamos nada casa, ela era realmente perfeita, linda maravilhosa, no mesmo momento fiquei com um pé atrás, por que pensei, deve ser muito cara, mas minha amada vendo minha desconfiança disse:
- Vamos primeiro ver o valor, ele sabe das nossas exigências, não iria nos pedir para vir aqui se não fosse boa a proposta.
Depois de ouvir aquelas palavras pensei vamos tentar dar uma chance a ele, e ainda bem que o fizemos a casa era mais do que perfeita, tinha tudo o que precisávamos e melhor, quando ele falou o preço quase chorei de emoção, por que não bastava ela ser perfeita estava mais barata do que estávamos esperando pagar na casa que queríamos então mais do que na hora falamos que queríamos aquela casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário