quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Conto 1 - Parte 6

Comprei uma lixadeira elétrica e fui trabalhar no porão. Passei a lixa nas paredes e no chão para que saísse todas aquelas marcas, fiz mais do que podia para deixar o mais limpo possível o visual, e quando terminei pintei, tudo demorou algumas semanas, mais como não tinha mais trabalho algum para fazer podia me dedicar à vontade ao porão, trabalhei alguns dias sem parar, até que ele estava pronto. Até que em fim o porão estava realmente terminado.
Minha primeira atitude foi a de levar minha amada para conhecer o porão como ele era na realidade, esperei ansiosamente até que ela chegasse e quando ela chegou com um grande sorriso eu fui ao seu encontro, quando me aproximei sua feição não era a das melhores, mais sem pensar disse:
- Sabe aquela surpresa que estava preparando para você? Está pronta!
Ela sorriu bem levemente e disse:
- Que lindo você terminou de pintar o quadro?
Não sabia do que ela estava falando então respondi
- Não era só uma distração a verdadeira surpresa está lá no porão.
Deixei que ela descesse a escada primeiro, pois quando chegasse ia ver o tamanho que estava o porão, mas quando ela começou a descer as escadas tropeçou em alguma coisa e caiu escada a baixo, não tive o menor tempo de reação para conseguir segura-la, ou tentar ao menos ajudá-la de qualquer forma, desci correndo as escadas para ajudá-la, e ela estava inconsciente, subi, chamei socorro e voltei para esperar com ela, não podia move-la sozinho dali, pois ela poderia ter machucado alguma parte de seu corpo.
O socorro não demorou muito a chegar e fomos rapidamente para o hospital, ela passou algum tempo desacordada, e os ferimentos não foram tão graves, só em sua perna que havia um machucado estranho e seu braço direito que estava quebrado. O medico disse que ela poderia ir para casa no dia seguinte, mais que não poderia trabalhar por algum tempo. Quando fui ao quarto para vê-la, já estava dormindo por causa dos remédios para dor que havia tomado, mais no dia seguinte quando ela acordou, com um olhar de medo e disse:
- Meu amor quando estava descendo a escada ontem senti algo puxa minha perna direita, então perdi o equilíbrio.
Não entendi muito bem o que ela estava falando, como assim? Quem poderia ter puxado a sua perna se não havia ninguém na casa além de nós dois? Fui perguntar ao medico se poderíamos ir para casa e aproveitei para perguntar se o remédio poderia ter causado algum tipo de alucinação, ela poderia ter sonhado que alguém a derrubou e acreditado nisso. Mas a resposta do medico foi simples, não.
Achei aquilo estranho, mas fomos para casa, chegando em casa minha amada estava um pouco estranha, como se estivesse com medo de nosso lar, então achei melhor lhe perguntar:
- Querida o que está acontecendo?
Ela estava com muito medo mais começou a falar:
- Não sei se vai acreditar no que eu vou lhe contar, até por que dês de que mudamos para está casa você não foi mais o mesmo comigo, diversas vezes tentei me aproximar de você e parecia que você estava cada vez mais distante, achei que era por causa do trabalho, mais vi que não era, e isso não é tudo, essas coisas estranhas estão acontecendo.
Achei estranho ela me dizer aquelas coisas, já que todas as vezes que ela me chamou para ir a algum lugar larguei tudo e fui junto com ela, mais naquele momento não era hora de perguntar tais coisas, assim lhe disse:
- Conte meu amor, conte o que está acontecendo, eu acreditarei em tudo.
Percebi que havia um receio em seu olhar, mais ela começou a contar:
- Nos dias em que você trabalhou direto, eu sentia que alguém estava no quarto me vigiando, eu começava a rezar e logo desaparecia, certa vez que eu estava indo te ver no porão a porta se fechou sozinha na minha frente, no dia que eu estava cozinhando sozinha em quanto você dormia o fogo não queria ligar, quando do nada ele acendeu e quase me queimou inteira, mais todas as vezes que tentei falar com você, você tinha algo para fazer e não me escutava, e sempre uma coisa surgia no momento que eu ia falar contigo, agora isso. É tudo muito estranho. Mas o que era que tinha para me mostrar no porão?
Não sabia o que pensar do que ela estava me contando, será que ela estava imaginando todas aquelas coisas? Já que ela estava se sentindo tão sozinha ela poderia estar inventando tudo aquilo para tentar chamar a minha atenção, até mesmo por que não éramos religiosos, por que ela estaria rezando? Não sabia o que dizer e aproveitando a pergunta que ela havia feito achei melhor desconversar e respondi.
- É uma surpresa que vou lhe mostrar quando entrarmos, lhe pegarei no colo e te levarei lá.
Sua feição não era de muita alegria, mas entramos na casa, preparei na sala uma cama para nós dois, assim ela não precisaria ficar subindo escadas até mesmo por que o medico disse que ela não poderia, ligamos para o trabalho dela e seu chefe já estava sabendo da situação por uma amiga dela que havia ido no hospital ver se estava tudo bem, e como não tinha mais trabalho para fazer podia ficar a semana toda com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário