quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Conto 1 - Parte 4

Mais um dia de trabalho e estava na hora de começar a pintar as paredes, mais algo estava me dizendo que eu estava me esquecendo de fazer alguma coisa, quando olhei para o chão e percebi que antes de pintá-lo deveria lixá-lo, já que tinha aquela pintura estranha no chão e ela não ia sair apenas pintando por cima, assim tinha que primeiro dar uma limpada em tudo antes, por que aquele sal estava incomodando muito, para isso tinha que retirar tudo o que estava no porão. La fui eu, retirar cada coisa, tintas cavalete, quando vi uma tela em branco e pensei: “Para o que é isso?”.
Há muito tempo não comprava uma tela em branco, para que tinha comprado aquilo? Não sabia o motivo, quando o telefone tocou, era a minha amada perguntando se eu havia pendurado uns quadros que eu tinha ficado de pendurar, quando me lembrei: “Aquela tela era para copiar os desenhos do porão”. Fiz o que minha amada pediu e segui para o porão com as coisas para copiar os desenhos da parede, resolvi ficar mais afastado um pouco para fazer o quadro do ângulo que ficasse como se alguém estivesse entrando em um quarto e visse aquilo.
Comecei a desenhar quando um sono repentino me abateu, pensei que era por causa do almoço e resolvi dormir um pouco.
Acordei e desci as escadas para ir ao porão para começar a pintar as paredes, só que minha amada já estava em casa fazendo a janta, quando me viu e disse:
- Oi Amor! Quando cheguei estava tão lindo dormindo que não quis acordá-lo. E encontrei seu cavalete com uma tela em branco na sala, essa é a surpresa?
Não me lembrava de tela em branco alguma, mais pensei: “Essa pode ser outra surpresa e um motivo para ela não ir ao porão” então respondi:
- Sim essa será uma surpresa! Você não foi ao porão né?
Ela não podia descer até lá de jeito algum antes que tudo estivesse pronto, mais ela me olhou estranho e respondeu:
- Não, não fui. Não precisa ficar nervoso.
Após o jantar fomos ver um filme e depois dormimos. No outro dia acordei novamente junto com ela e fui ao trabalho, pensei o que fazer no quadro, quando uma idéia me veio à cabeça: “Vou copiar as imagens do porão”.
Desci as escadas com todo o equipamento e comecei a pintar, fiquei na parte que estava arrumada para o quadro ficar melhor e fiz uma copia perfeita dos desenhos do porão.
Terminei de copiá-lo e levei para o sótão, pois minha amada não poderia vê-lo antes que estivesse tudo terminado, já que o quadro era uma copia do porão se ela o visse saberia no que eu estava trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário