sexta-feira, 15 de abril de 2011

Conto 13 - Parte 3

Julius saiu do prédio e viu aquela multidão que caminhava como se estivesse em esteiras rolantes, seguindo na mesma direção sem comentar nada, sem falar um com o outro, um bando de eu, lembrou-se dos animais obedientes que seguiam o caminho sem saber o por que.


Sorrindo e sem fone começou a andar de costas, ainda no fluxo, mas seu esforço foi em vão, as pessoas que andavam não perceberam sua mudança, era como se ele estivesse agindo como todos os outros, não satisfeito saiu do fluxo da multidão, deixou de lado completamente o que todos faziam e começou a andar na direção contraria e mesmo assim parecia não causar efeito algum.


Fez um caminho diferente e chegou no trabalho algum tempo depois do habitual, demorou mais tempo no almoço, pois resolveu caminhar depois de comer e depois do trabalho ficou um pouco mais do expediente para compensar o atraso.


Começou a trabalhar de pijama, bermuda, entre outras roupas que não condiziam ao comum no trabalho, mais parecia que não afetada ninguém, nada mudava, tudo seguia a mesma rotina não importava o que ele estivesse fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário