segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Conto 11 - Parte Final

Haviam se passado quase dez anos e eu tinha escrito mais de quinze livros, publicava de um a dois livros por ano e ganhava muito dinheiro, um de meus livros havia se tornado um filme, eu estava muito satisfeito com tudo o que eu havia conseguido nestes anos, mas uma coisa não saia de minha cabeça, onde se encontrava aquele que deu origem a tudo isso, eu não escutei mais nada sobre ele durante todos esses anos, voltei muitas vezes ao motel, falei com o dono do restaurante, e parecia que ele havia desaparecido.

Uma pulga atrás de minha orelha me incomodava muito, um dia ele teria que cobrar aquele favor e haviam se passado muitos anos para não ter noticia alguma dele, mas o que eu não sabia era que haviam se passado quase dez anos, e não dez anos completos.

Faltavam dez dias para completar dez anos que eu havia me tornado um dos autores mais importantes do mundo, um dos que mais vendiam livros, um dos mais procurados, vivia a vida que sempre quis, fazia o que gostava e aproveitava ao maximo que podia, havia comprado uma bela casa e podia viver tranqüilo.

Até que eu estava na varanda tomando um vinho e comendo alguns queijos quando ao meu lado apareceu, como em um piscar dos olhos, como em um passe de mágicas ele apareceu ao meu lado com aquele sorriso e aquelas palavras:

- Tem dez dias para aproveitar tudo o que tem tudo o que construiu, eu voltarei em dez dias para cobrar o meu favor.

Da mesma forma que ele havia aparecido, desapareceu, aquilo foi muito estranho no outro dia contratei uns seguranças para ficarem na minha casa, um grupo especial que poderia me proteger, ele havia falado para aproveitar o que eu construi, eu não havia chego até aqui para perder tudo.

Os dez dias se passaram eu estava quase paranóico a sua espera, estava trancado, vários seguranças em volta de minha casa, dentro de minha casa, tinha contratado um grupo inteiro para cuidar de mim, não deixaria nada acontecer.

Foi ai que escutei cães, gritos, eles se aproximaram de mim, podia sentir que estavam mais assustados do que eu com aqueles gritos de desespero, a porta se abriu, era ele e seu sorriso, e suas palavras que disseram:

- Nós temos um acordo e agora a sua alma será minha.

Os seguranças foram arrastados para longe por algo que eu não podia ver, só escutar, cães, cães invisíveis, cães infernais, agora eu havia entendia por que eu havia feito tanto sucesso, por que eu havia sido aceito, eu tinha feito um pacto com o demônio e havia chego a hora de pagar minha divida, senti o bafo quente dos cães que me cercavam, era meu fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário