sexta-feira, 18 de março de 2011

Conto 12 - Parte 9

E entrou o palhaço, literalmente, no mais perfeito exemplo da expressão, uma enorme peruca vermelha, uma camisa de pom pom, uma calça com bolinhas e um enorme sapato vermelho, tinha que surpreende-lo, tinha que mudar a irá em seus olhos e o suor em seu rosto, olhei e disse:

- O Show começa agora ou termina aqui?

Tinha medo de como seria o show, do que seria o show, mais minha única alternativa era descobrir do que se tratava, sorriu e saiu, satisfação, acredito que foi o que ele conseguiu, podia ser bom ou podia ser ainda pior.

Passei algum tempo ali, esperei por torturantes minutos, o tempo me corroia, mais ele não estava preparado, provavelmente depois de tanto ele deixar as pessoas aqui amarradas e desacordadas esperando seu show começar e esta situação era nova poderia tê-lo deixado desconcertado, mais acredito que o agradou, pois aparentemente alguém havia gostado de seu jogo, de seu espetáculo, exato, tudo isto era o espetáculo daquele palhaço sinistro.

O show ia começar, a porta lentamente se abriu, ele havia se limpado, se trocado, retocado a maquiagem, agora eu ia descobrir a verdade, morrer ou sobreviver.

Cambalhotas, piruetas, quedas no chão, o show mais ultrapassado e sem graça que eu já havia visto, tinha entendido todo o problema daquele palhaço, sem limites para suas atitudes ele criou um show para obrigar todos a rirem de seu espetáculo medíocre, e o que vai acontecer se não rir? Era perigoso de mais tentar descobrir naquele momento, então comecei a rir, já que seu rosto não estava expressando alegria enquanto o meu não expressava sorrisos, ele avaliava seu espetáculo a partir do que as pessoas pensam, de como as pessoas se divertem, um pobre coitado que busca satisfação própria na satisfação dos outros, tinha entendido, mais como iria sair dali? O Show acabou ele saiu, passou um tempo, voltou, com um pequeno carinho de pipoca, maça do amor, algodão doce e saiu, eu podia come, talvez uma pausa para o próximo show, eu precisava fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário