sexta-feira, 4 de março de 2011

Conto 12 - Parte 7

Solto já estou basta sair daqui, mas para sair eu preciso me livrar daquele que me aprisionou aqui, vou seguir se jogo e ver onde eu consigo chegar.

Primeiro andar pelo caminho criado por ele, deve ser baixo já que as trilhas desmarcadas são pequenas, um problema para alguém que não é baixo, comecei a andar e o caminho parecia um labirinto, caminhos entrelaçados.

Andei por um tempo e percebi que estava sendo seguido, poderia me guiar por onde ele andava, eu seguiria aquele que me segue sem deixar ser percebido minha tática provavelmente ninguém havia achado seu caminho e isso é inovador para ele, tenho que ser cauteloso, deve existir uma saída que leve a saída e isto que tenho que encontrar, por seus movimentos poderei sentir seu medo.

Rodei mais alguns minutos naquele caminho e comecei a achar estranho, diferente do outro que estava preso comigo, eu estava sendo observado, então o que ele faria se eu mudasse a estratégia, eu ia mostrar que o tinha visto e iria passar a segui-lo, ele já havia percebido que não buscava uma saída desesperadamente e isto o deixara em uma situação confortável, eu não o queria confortável.

Virei olhei para onde ele se encontrava e avancei como um animal acuado indo de encontro ao destino, duas reações eram esperadas, reagir sem fugir, havia a terceira opção de não se mover, mas depois de frente a frente, ele acabaria reagindo ou fugindo.

No primeiro momento não se mexeu como senão tivesse percebido que o seguia, depois quando se estava quase vindo, quase tão próximo quanto ao lado, se movendo ele foi rápido, estava acontecendo, era seu ambiente, mas havia percebido que estava sendo caçado, outra novidade, ele gostava de jogos, se me atacasse demonstraria que seu propósito era maior, que aquele simples jogos de gato e rato, e mesmo que fosse aquilo fazia parte do jogo e se tornasse agradável para ele.

O segui e ele inverteu o jogo, ele ia na frente, mas eu era a caça, assim como agi com ele, estava agindo comigo, como se esperasse que eu estivesse cansando, fazendo o mesmo caminho, uma ou outra curva diferente, estudando meus passos, mas sempre a mesma volta, como se estivesse querendo evitar andar por algumas trilhas que nunca entrava, ai estava a pista que eu precisava, agora tinha idéia de qual caminho seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário