terça-feira, 2 de agosto de 2011

Conto 14 - Parte 7

No outro dia Paula vai ao encontro de Ricardo sem contar para Mathias, era algo de trabalho então não poderia misturar a situação pessoal com a profissional, por mais que aquilo parecesse estranho ela tinha que fazer depois de tudo que descobriu.

Os dois se encontraram na segunda, depois se encontraram na sexta, depois se encontraram no sábado e a partir disto todas as semanas, duas vezes por semana os dois se encontravam em um hotel chinfrim no meio do nada, distante de tudo.

Alguns messes passavam e os dois começavam a não agir normalmente na frente de Mathias, em casa Paula não era mais a mesma, nos encontro dos três eles mal podiam se olhar e isso começou a chamar a atenção de Mathias, que ainda era um bom detetive e mesmo distraído entre amigos não podia deixar de perceber aquela situação estranha.

Não achando normal o jeito que os dois vinham agindo resolveu que o melhor a ser feito era conversar com Paula, mais quando tocou no assunto a primeira reação dela foi o escape, ela começou a fugir do assunto até que o mudou completamente, sua segunda tentativa foi falar com Ricardo que assim como ela se esquivou do assunto até sair dele por completo, nenhum dos dois separados estavam querendo falar daquela situação estranha, então resolveu que o melhor era confronta-los juntos e a reação de ambos não mudou.

Com seu espirito de detetive não teve como não deixar de se inquietar com tudo aquilo e já que conversar não havia resolvido a única solução era investigar.

Passou a seguir os passos de Paula por uma semana, só para garantir que suas suspeitas não passassem de uma neurose, mas ao chegar na sexta feira quando ele já estava quase desistindo de sua caçada as bruxas Paula foi ao hotel e depois de um tempo esperando viu que Ricardo também havia ido para o mesmo hotel, os dois em um lugar daqueles no mesmo dia não era conhecidencia.

Mathias não sabia o que fazer, então voltou para casa para pensar o que deveria fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário