sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Conto 14 - Parte 9

Mathias não sabia o que fazer, Paula foi enterrada com caixão fechado por ordem dos legistas, nem mesmo ver sua mulher foi possível, ele estava desesperado, todos amigos foram ao velório e ao enterro, todos os amigo do corpo policial, o único que não apareceu foi Ricardo, que não estava respondendo ao telefone e havia desaparecido de sua casa.

Alguns dias haviam se passado depois do enterro, mais alguns dias se passaram da missa de sétimo dia, e nenhuma noticia de Ricardo, Mathias não se conformava com tudo o que sabia, então foi procurar o chefe do departamento de Paula, que muito estranhamente não estava tão empenhado a trata do caso como ele esperava. Não que ele houvesse sido mal tratado, mas também não houve interesse em escuta-lo.

Não podia deixar quieto toda aquela historia, continuou a investigação por conta própria, e descobriu que fazia algum tempo que sua mulher estava se encontrando com Ricardo as escondidas, quanto mais investigava mais descobria que existia uma grande ligação de sua esposa com seu melhor amigo, ele começou descobrir ligações, encontros e muitas outras coisas em que ele estava sendo passado para trás.

Que eles estavam tendo um caso tinha se tornado obvio, mais qual motivo teria Ricardo para matar Paula, Mathias não se conformava, ele não sabia do caso dos dois, que já estava existindo há algum tempo segundo suas investigações, por que ele mataria ela.

Mathias começou a investigar por conta própria o caminho que Ricardo poderia ter feito depois de mata-la, sua vida não fazia mais sentido, abandonou tudo e passou a investigar o paradeiro de Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário