terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Conto 19 - parte 3

Voltei para tribo e fui direto fala com o pajé, enquanto era um vulto andando na mata poderia ser um medo, algo dentro de minha cabeça se colocando frente a mim, agora uma ponã negra de olhos vermelhos foge de tudo o que posso explicar.
Chegando ao pajé lhe expliquei exatamente o que tinha visto, ele olhou e me disse:

- Ponã natural costumam ser da cor do Sol com pintas negras, e seus olhos costumam ser claros como o céu, as águas, com certeza uma ponã comum não é...

Impaciente avancei com as palavras e lhe disse:

- Era um ponã, não tinha como não ser, olhei em seus olhos, vi seu rosto, seu cor pode não ser igual, mas sua aparência sem dúvidas era de uma ponã, ela me olhou como se quisesse falar comigo.

Ele me olhou como se visse algo dentro de mim assim como a ponã fizera, mais algo o parou, algo o fez se sentir mal e ele saiu sem nada disser.
Alguns dias se passaram ele apareceu e me disse:
- Caapora me disse que nenhum de seus animais entrou em contato com ninguém de nosso povo e que nenhum animal que circula por essas redondezas bate com essa descrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário