sábado, 6 de março de 2010

Conto 5 - Parte Final

Depois de terminar o show para o “Dono da Favela” retirei a roupa de palhaço e sai despercebido pela favela a baixo e fui para o circo me encontrar com o “Dono do Circo”, até por que eles estavam de partida da cidade do Rio de Janeiro, aquele lugar estava se tornando um empecilho para o meu desenvolvimento artístico.

Achava que a vida no circo seria boa e perfeita, mas eu não imaginava que eles praticavam atos tão indecorosos com os animais, até onde minha ignorância permitia eu acreditava que no palco deveria estar aqueles que gostavam, só que está realidade era toda diferente da linda ilusão que eu havia construído para ver a bela imagem do circo, estando ali pude desmembrar a bela imagem que havia criado, ficavam todos em condições terríveis, para fazer os shows, tudo era através de castigos e sofrimento e se tinha uma coisa que eu não aceitava era alguém maltratar um pobre animal, isto era o maior absurdo que poderia existir e aquela altura eu já havia abandonado minha carreira no Rio de Janeiro e não tinha mais como voltar por que não existia mais empregador. E a minha casa talvez não fosse mais minha.

A única solução que eu tinha era utilizar o dinheiro que possuía guardado, mas antes de tomar qualquer atitude eu tinha que perguntar para o “Dono do Circo” o porquê dele fazer aquilo? Era muito estranho e eu não entendia maltrato aos animais, cheguei até ele e disse:

- Diga-me o que passa em sua cabeça em fazer isto aos animais? Não consegue ver que eles não conseguem pensar e que como seres mais evoluídos devemos respeitá-los.

Ele me olhou com uma cara de estranhamento e eu sem entender continuei a falar:

- Diga-me, eu gostaria de entender.

Ele continuou a me ignorar e eu ali parado puxei uma faca que estava carregando comigo e enfiei em seu peito, ninguém pode maltratar os animais, sai do trailer dele, juntei minhas coisas e sai, como estávamos na cidade de Aparecida do Norte no interior de São Paulo, fui até a cidade de Pindamonhangaba onde comprei um sitio, construi uma pequena tenda para fazer meus shows e para ganhar mais dinheiro construi em volta uma plantação de gira-sol, comprei uma Kombi e com ela iria sair tanto para São Paulo quanto para o Rio de Janeiro para buscar pessoas para assistirem meu show, assim eu realmente poderia ser feliz, agora que eu era o “Dono do Show”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário