sexta-feira, 19 de março de 2010

Conto 6 - Parte 2

Acordei e não estava na estalagem que havia me deitado para dormir. Olhei e tinha voltado para minha casa estava coberto de sangue e com duas espadas do meu lado, como tinha chego em Emda eu não sabia, mais eu tinha que saber como sair dali, alguns problemas poderiam ser gerados se alguém me encontrasse, até mesmo por que eu não sabia quem me procurava, quando sai de casa alguns moradores da vila estava vigiando a casa como se soubessem o que tinha acontecido, eles estavam esperando alguém voltar com vida, eles se aproximaram e me ajudaram, me levaram para casa do ancião da vila onde eu ficaria, ele me disse que poderia ficar ali como se fosse seu neto.

Resolvi que o melhor era ficar ali por algum tempo já que eu não tinha mesmo para onde ir, mas por algum motivo estranho não pude ficar muito tempo naquele lugar, o velho começou a me olhar estranhamente por alguns dias, como se não me conhecesse mais, no outro ele apareceu com alguns machucados e um homem estava na casa quando ele se aproximou de mim e disse:

- Agora que eu já lhe disse tudo o que gostaria de saber você pode partir, não queremos mais você aqui na nossa vila.

Não entendia o que estava acontecendo, nem o que poderia fazer agora, minha vida estava limitada aquela vila, todo o meu mundo estava situado naquela vila e eu não podia mais ficar ali por motivos que nem mesmo eu sabia, agora o que eu deveria fazer? Não tinha tempo para pensar no que fazer tinha que decidir, resolvi partir para o mais longe dali, para um lugar que ninguém me conhecesse e o melhor lugar que eu poderia ir era a vila de Miesak, um lugar distante, um povo obediente a outro reino e principalmente um lugar que ninguém me conhecia. Parti sem saber o que era o melhor para minha vida.

Andei por alguns dias sem parar, a vila não era tão próxima como eu imaginava, o estranho que com meu pai parecia que a viagem tinha sido curta, agora eu fazendo-a sozinha ela era mais longa do que eu imaginava e lembrava, mas da ultima vez meu pai havia me carregado por um tempo e na outra parte do tempo eu não me lembro de ter andado e nem de ter sido carregado, só me lembro que havia chego.

Estava sem dormir por que não queria parar em qualquer lugar mais estava ficando cada vez mais exausto e sem capacidade de continuar, mais antes de fazer qualquer coisa que precisava encontrar um lugar seguro, quando eu vi que uma caravana estava se aproximando, eles reduziram a velocidade ao me verem, quando levantei os braços e fiz sinal e eles pararam ao se aproximarem estavam indo para o Reino de Niah, era no mesmo caminho de Miesak e eu não tinha mais forças para caminhar acabei aceitando a viagem, mais mesmo assim percebi que poderia dormir, tinha que manter sempre alerta já que não os conhecia.

O cansaço estava me consumindo e eu não tinha mais o que fazer eu precisava chegar em um lugar que pelo menos eu julgasse seguro para poder dormir, e depois decidir o que deveria fazer de minha vida, viajei com eles por mais algum tempo quando chegamos a Miesak, agradeci a viagem e arrumei um lugar para ficar.

Entrei em uma taverna que tinha um ar menos agressivo, com algumas gueixas fazendo seus shows e aparentemente alguns homens ricos provavelmente do reinado que estavam ali para poder se divertir sem serem reconhecidos ou no mínimo percebidos, arrumei um quarto para me deitar, não desejava nenhum tipo de trabalho extra além do lugar para dormir, tomei um banho quase desmaiando e ainda quase que molhado fui me deitar, quando acordei estava em um lugar completamente diferente e não só isso com algumas mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário