quinta-feira, 29 de abril de 2010

Conto 7 - parte 1


Meu dia não podia ser pior, tudo o que podia acontecer na vida de uma pessoa estava acontecendo comigo, naquele maldito dia.

A primeira coisa que aconteceu foi que recebi uma bela carta de minha esposa que havia me deixado há duas semanas e estava na casa de sua mãe, a carta era mai uma intimação, a intimação de nosso divorcio, estávamos casados há quase dez anos e possuíamos uma filha de oito anos, uma bela criança que sempre estava sorrindo, até que seus pais começaram discutir. Coisa que não durou muito tempo já que minha esposa não agüenta as coisas por muito tempo.

Perder a mulher já não era o suficiente, ao chegar no emprego meu patrão veio dizendo com muita tranqüilidade que a empresa estava passando por algumas mudanças importantes e no meio dessa mudanças o quadro de funcionários estava sofrendo algumas mudanças, só que o problema de tudo isso era que meu nome não estava indicado para essas mudanças, não teria sido mais fácil me dizer que eu estava perdendo o emprego.

Para piorar eu estava indo para casa depois de recolher todas as minhas coisas do trabalho e ir para casa, no caminho o carro deu o prazer de estourar o pneu, para piorar tudo o meu estape estava velho e gasto, que provavelmente eu já havia trocado e o colocado ali.

Até aquele momento tudo estava indo muito bem, quando começou a chover, não podia ser melhor para deixar o meu dia ainda mais agradável. Não tinha muito o que fazer, sai no meio da chuva e fui trocar o maldito pneu, que parecia ter sido colocado por uma maquina de tão forte que havia apertado o maldito, tive que subir em cima da chave estrela para soltar o parafuso, depois de muito trabalho e muita água eu consegui trocar o pneu e conseguir a minha caminhada da felicidade.

O que eu não esperava era que meu dia ainda tinha muitas coisas para acontecer, eu estava no transito quando alguém passou ao meu lado colado, como se não estivesse em situações muito normais, o meu carro por um momento deslizou, no mesmo momento pensei naquele pneu maldito que estava gasto e como se no mesmo momento em que eu pensava ele deslizou por causa daquela chuva.

O carro começou a ficar descontrolado, tentei girar para um lado mais o carro não obedecia e queria ir para o outro, começou a rodar no meio da pista, naquele momento agradeci ter sido demitido, já que o tempo que levei para recolher todas as minhas coisas passou o tempo de ter muitas pessoas na estrada, enquanto tudo passava pela minha cabeça o carro girava e eu pensando no que era melhor a ser feito pisei no freio com uma força maior do que a que o carro estava preparado para frear, e o freio não serviu para parar somente o carro ele serviu para fazer o carro rodar de uma forma pior, acabei capotando.

Vi todo o mundo girar pela estrada, e não sei quanto tempo se passou até que vi os paramédicos, vi a policia, os bombeiros, eram muitos, muitas pessoas, será que era tão grave assim? Não conseguia me movimentar muito e acabei desmaiando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário