sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Conto 9 - Parte 11

Chegando ao local que se refugiavam depois da batalha Sato estava transtornado, três de seus amigos não estavam ali, um deles estava morto e os outros possivelmente também.

Passou um tempo só refletindo sobre o que era melhor a ser feito, sobre quem seria capaz de fazer aquele tipo de emboscada para eles, e principalmente, quem sabia que eles estariam ali, durante esse tempo esperava que seus companheiros chegassem, mas o tempo passou, passou e passou.

Yoshida cansado de esperar que Sato tomasse alguma atitude foi até ele e disse:

- O que mais você está esperando nesse meio tempo poderíamos ter salvo meu irmão, ele não morreria facilmente, mas só, é melhor nem pensar, se você não vier eu saio sozinho.

Sato de levantou e saiu sem dizer nem uma palavra, Yoshida irritado o seguiu para ver o que ele pretendia fazer, quando ao se juntar com os outros ele disse:

- Posso estar equivocado em relação do que vou dizer, mas acredito que sei que é responsável por aquela emboscada, acredito também que sei o motivo.

Todos ficaram em silencio e Yoshida muito esquentado disse:

- Fale logo, diga o que tem para dizer sem demoras, já perdemos tempo de mais com suas sandices.

Sato, baixou a cabeça envergonhado e disse:

- Eu tenho uma relação que mantenho em segredo com a Senhorita Aika e acredito que seu pai descobriu.

Todos agiram como se já soubessem do acontecido, mesmo Yoshida que muita raiva sacou sua espada colocando-a no pescoço de Sato que não reagiu, agindo como se merecesse a morte, mas não foi o que aconteceu, Yoshida se virou e antes de sair disse:

- Espero encontrar meu irmão vivo e da próxima vez que te encontrar não serei um aliado esteja preparado para lutar como um guerreiro honrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário