quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Conto 2 - Parte 2

Uma bela visão, tão bela quanto aquela que ele havia encontrado em seu sonho a diferença estava só em seus cabelos. Tomás estava muito fraco, fraco até mesmo para agradecer, mas a moça o ajudou assim mesmo e não só o levantou como começou a ajudá-lo a andar, conforme andavam Tomás pode avistar um pequeno casebre, mais não conseguiu se aproximar muito para vê-lo de mais perto por que acabou desmaiando novamente de cansaço.
Quando acordou sentiu logo um cheiro muito agradável de comida, em seguida percebeu que estava completamente sem roupas, e a dor que estava sentindo em sua cabeça havia desaparecido, não sabia o que fazer, estava em um lugar estranho com uma pessoa estranha e principalmente estava semi-nu, por que ainda estava com sua roupa intima, sentou-se um pouco na cama para pensar o que deveria fazer quando a porta se abriu, era a bela moça que ao vê-lo acordado disse:
- Olá, você já está acordado, pensei que dormiria por um dia inteiro, venha eu fiz comida que dá para nós dois.
Ele estava sem roupa não sabia o que deveria fazer, levantar com o lençol não parecia nem um pouco apropriado e para ir perguntar para a moça onde estavam suas roupas ele também não poderia ir sem roupa, já que assim que ela o chamou para comer ela saiu novamente, enquanto Tomás se questionava sobre o que fazer a porta se abriu novamente e a moça entrou dizendo:
- Esqueci de te falar, como suas roupas estavam sujas de mais eu as lavei e elas estão no armário, é só se pega-las ali.
Após dizer aquilo saiu novamente, Tomás ainda um pouco assustado com aquela nova situação se levantou, foi até o armário e se vestiu.
Terminando de se vestir com muita vergonha de toda aquela situação, abriu a porta e se deparou com um corredor, começou a andar vagarosamente, pois não sabia o que iria encontrar a sua frente, alem da porta que havia saído tinha mais três portas no corredor, ele não abriu nenhuma e seguiu para o fim do corredor, onde se deparou com uma sala, no corredor ele tinha visto algumas fotos com uma criança e seus pais, mais não ficou muito tempo as olhando, já na sala ele ficou paralisado ao ver aquela enorme sala rústica, com moveis pesados de madeira maciça e com uma bela lareira, era um estilo de casa muito bonito e o que mais impressionou Tomás era a altura da casa, até onde ele lembrava não se construía mais casa tão altas, estava olhando todos os detalhes da casa quando a bela moa apareceu e disse:
- Venha, vamos comer, deve estar faminto.
Ela segurou Tomás pela mão e o levou até a cozinha que era em uma porta que ficava na sala e continuou dizendo:
- Como eu sou mal educada, estou lhe tratando como se já lhe conhecesse a muito tempo e não lhe disse nem mesmo o meu nome, eu me chamo Kate e o seu nome qual é?
- Meu nome é Tomás.
- Muito prazer Tomás...
Antes que ela continuasse o que estava para dizer, Tomás a interrompeu dizendo:
- Você vive sozinha nesta casa?
Kate deu um leve sorriso e respondeu:
- Sim, já fazem oito anos desde que meus pais faleceram em um acidente e eu fiquei aqui sozinha cuidando da fazenda, não é bem sozinha, eu tenho ajuda do Eliot que sempre trabalhou para minha família, mais ele mora na vila que fica próxima daqui.
- Então existe uma vila aqui por perto?
- Sim tem uma pequena cidade próxima daqui, ela deve possuir uns 300 habitantes e mais nada.
Tomás sentiu que logo poderia solucionar o que estava acontecendo com ele. Então Kate perguntou:
- Mais me diga o que aconteceu com você, por que quando te encontrei você estava em um estado deplorável.
Tomás respirou e pensou:
-“Não sei o que responder”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário