quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Conto 2 - Parte 4

Com o dia já quase amanhecendo, pois haviam ido dormir tarde, Kate acorda assustada por conta de alguns gritos amedrontadores que houve, claro que ali qualquer barulho acordaria uma pessoa que está acostumada a dormir naquele silencio total, mais aquele grito tinha sido realmente barulhento e assustador, ela levantou correndo preocupada com Tomás, pois era o único que poderia estar gritando, entrou em seu quarto sem bater por conta da preocupação e ele parecia estar dormindo, encontrava-se deitado em posição fetal e chorando, quando estava se aproximando para ver se estava acordado novamente ele gritou novamente em alto e bom som:
- Me tirem daqui, eu preciso salva-la.
Quando ela se aproximou mais um pouco dele e levemente tocou sua mão na cintura dele. Tomás acordou assustado e em desespero, Kate muito preocupada com o que poderia estar acontecendo disse:
- Acalmasse você estava tendo um pesadelo.
Tomás ofegante não se lembrava do que tinha sonhado, e depois de tomar um copo d’água os dois voltaram a dormir, ou pelo menos a tentar dormir, Kate não lhe perguntou nada naquele momento, só o ajudou a se acalmar para que conseguisse dormir novamente.
Quando Tomás acordou pode escutar a voz de Kate a conversar com alguém:
- Calma Eliot ele não pode fazer mal a ninguém alem dele mesmo.
- Mas Kate como você pode encontrar uma pessoa na rua e levá-la para dentro da sua casa? Eu sei que você é uma boa pessoa, mais por isso que ainda mais eu me preocupo com você, é errado pegar pessoas na rua e trazer para sua casa, você não sabe se ele é uma pessoa perigosa, ele pode fazer qualquer tipo de maldade com você, você é muito inocente neste ponto.
- Eliot se ele fosse alguém que pudesse me fazer qualquer tipo de maldade ele teria que lembrar primeiro que ele é, eu sei que você se preocupa muito comigo, mais eu já sou adulta e nada vai acontecer, ainda mais por conta do Tomás, que é uma pessoa legal até onde o conheci.
- Mas Kate, pense bem você acha que se ele fosse algum tipo de assassino ou coisa parecida ele iria te falar? Mesmo que ele tivesse perdido a memória e fosse algo do tipo e recuperasse a memória não iria falar para você: “Lembrei que eu sou e agora vou te matar”.
- Eu sinto a inocência nele Eliot, não precisa se preocupar comigo assim, agora você precisa é dar uma carona para nós dois por que precisamos falar com o xerife, eu vou lá acordá-lo.
Tomás percebendo que Kate iria se aproximar voltou para cama, já que ao escutar a voz dela se levantou e foi até a porta para ver se conseguia escutar melhor o que estava acontecendo. Sentou-se na cama como se estivesse acabado de acordar.
Quando Kate entrou no quarto Tomás a viu vestindo um lindo vestido vermelho e seu cabelo estava loiro, era como se naquele momento ele tivesse vendo outra pessoa, mais o rosto ainda era daquela mesma moça que o havia ajudado, mais foi por um instante que ele fechou os olhos e ao abri-los novamente lá estava a mesma Kate do dia anterior, naquele momento pensou:
- “Minha mente está me confundindo, mais quem era aquela pessoa de cabelos loiros?”.
Enquanto pensava Kate espantada com a reação que ele havia tido ao vê-la entrar no quarto e ainda preocupada com o episodio da noite passada perguntou:
- Aconteceu alguma coisa?
Tomás colocando a mão em sua cabeça como se estivesse sentindo alguma dor, sorriu e lhe respondeu:
- Não foi nada Kate só a minha cabeça que está me pregando algumas peças.
Kate sorriu e lhe disse:
- Já conversei com o Eliot e ele vai nos levar até a cidade em sua caminhonete, se arrumei que eu estarei te esperando lá na sala.
Depois de falar fechou a porta e saiu, Tomás foi ao banheiro lavou seu rosto, olhou para si por alguns minutos e foi para sala encontrar Kate que estava acompanhada de Eliot. Ela apresentou um ao outro e eles seguiram para delegacia, no caminho Kate tomou coragem e perguntou:
- Tomás ontem antes de você acordar daquele pesadelo você estava dando alguns gritos dizendo: “- Me tirem daqui, eu preciso salva-la.”, você não consegue se lembrar de nada?
Eliot após escutar aquilo olhou com cara de bravo para Kate e em seguida olhou para Tomás pelo retrovisor enquanto ele, respondi:
- Ai Kate, queria eu lembrar-me de alguma coisa, eu só me lembro de ter ido dormir e depois de acordar com os olhos cheios de lagrima e vê-la na minha frente se não me contasse que estava tendo um pesadelo talvez levasse um tempo para entender aquela situação, mas podemos contar isto para o xerife, talvez ajude em alguma coisa.Kate concordou e depois não falaram mais nada até que chegaram à porta da delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário