sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Conto 2 - Parte 6

Seis meses já haviam se passado e as noticias pararam de chegar. Tomás já não tinha mais esperança alguma quando durante uma noite ele acordou assustado e ao olhar em seu quarto estava sentada em uma cadeira em frente a sua cama a dama de cabelos dourados e vestido vermelho, ela se levantou e começou a se aproximar dele, seu corpo começou a se levantar sem que ele o estivesse controlando, ela o abraçou com muita força e em seu ouvido disse:

- Tomás meu amor venha me encontrar para que eu possa descansar em paz, estou te esperando para me libertar deste tormento.

Após estás palavras ela sumiu diante dos olhos de Tomás. Desta vez ele sabia que estava acordado e sabia que aquilo tinha acontecido de verdade, mais continuava o problema o que era aquilo, quem era ela? E o mais importante de tudo, por que ela o chamou de meu amor? Qual era a ligação dela com o passado dele? Havia muitas respostas e ele passou o resto da noite acordado pensando em tudo aquilo, quando amanheceu ele havia adormecido e passou algum tempo descansando da hora que estava habituado a acordar durante o tempo que estava passando ali.

Ao se levantar e sair para tomar seu café e poder trabalhar ele avistou o xerife que conversava com Kate, logo se apressou e foi falar com ele para verificar se era alguma noticia sobre o seu passado, chegando onde eles estavam disse:

- Bom dia! Veio me trazer alguma boa noticia xerife?

O xerife sorriu e disse:

- Depois de tanto tempo procurando sem nada encontrar acredito que desta vez possa ter alguma noticia que vá agradá-lo.

Tomás afobado atropelou o que o xerife ia dizer e disse:

- Diga, o que descobriu, me conte tudo eu preciso saber o que houve.

Kate interrompendo os dois disse:

- Acredito ser melhor entrarmos e sentarmos para que o xerife possa contar o que descobriu.

Os três então foram para cozinha onde Kate serviu café para eles e o xerife começou a falar:

- O caso é o seguinte, tinha entregado o seu caso na mão de alguns amigos, para que se houvesse alguma noticia que se assemelhasse ao seu caso pudessem me informar e assim conseguíssemos dar uma solução a sua historia, mas com o tempo passando eles perceberam que não estava resolvendo muito as coisas e começaram a divulgar para outras pessoas, amigos deles para que assim conseguíssemos de uma vez por todas descobrir o que aconteceu com você, está corrente foi se ampliando até que chegou nas mãos de um conhecido de New York, que comparou o seu caso ao caso de desaparecimento que ele tinha lá.

Tomás interrompendo o xerife disse:

- Então eu sou de Nova York?

O xerife continuou dizendo:

- Calma, deixe continuar, é o seguinte, existe um caso de um casal que havia acabado de se casar, os dois eram arquitetos, haviam se conhecido na empresa e depois de algum tempo de namoro se casaram e tiraram umas férias prolongadas para aproveitar a lua de mel, nessas férias incluía um passei pelo país, pegaram o carro e saíram. O rapaz não tinha família alguma, que é onde bate com a sua historia e a moça ainda tem o pais vivos, o que aconteceu é que a viagem duraria em media uns cinco, seis meses, só que os pais da moça no segundo mês de viagem começaram a achar muito estranho que até então ela não estava dando noticias nenhuma e ela não era uma pessoa de fazer isso, eles começaram a investigar e não levaram a serio por que disseram que era por causa da lua de mel, só que o tempo passou e eles não voltaram, foi quando a policia deu um pouco mais de atenção e começou a procurar e o caso chegou a mão deste amigo que relacionou com o seu caso.

Tomás atravessando novamente o que o xerife estava falando disse:

- Mas agora o que vamos fazer?

O xerife sorriu e disse:

- Meu amigo pediu para que eu enviasse uma fotografia sua para que os pais da moça pudessem ver se era você ou não, ou ele ia pedir uma foto sua que ele não possuía para me enviar, só que quando ele foi falar com os pais da moça eles queriam resolver isto tão desesperadamente que acabaram pegando o primeiro avião e estão vindo para cá encontrá-lo pessoalmente. Já que a única coisa que eles haviam conseguido descobrir era que seu cartão estava sendo usado, mais quando foram seguir as pessoas que estavam utilizando ele descobriram que ela havia comprado de alguém que tinha comprado de alguém e eles acabaram não chegando a lugar algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário